Pernil Suíno Assado PERFEITO!

Anúncio ▽
O pernil suíno é um corte delicioso e tenro, quando bem feito. Como qualquer corte de carne suína, o mesmo possui pouca gordura entre as fibras da carne, mesmo que a capa seja grande no exterior da peça. Com a técnica perfeita, a marinada deliciosa, o tempo correto de cocção e o tempo correto de descansado da proteína, não têm como o prato não ficar excelente. Seu ano novo será muito mais delicioso com essa receita!

PERNIL NA MARINADA CÍTRICA

Ingredientes:
- Pernil suíno de mais ou menos 4,5kg
- 1 cebola média
- 1 cenoura grande
- 1 limão siciliano (pode ser o que você conseguir)
- 1 grapefruit (pode ser trocado por laranja)
- 2 tangerinas
- 2 colheres de chá de pimenta em grãos
- 2 folhas de louro
- 1 colher de chá de pimenta em flocos
- 1 colher de chá de grãos de mostarda
- 3 cardamomos
- 1 cabeça de alho
- ramos de tomilho
- 1/4 xícara de açúcar
- 1 xícara de sal grosso
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio ou fermento químico
Para a cama da forma:
- 4 batatas médias
- 2 cenouras médias
- 1 cabeça de alho
- ramos de tomilho

Modo de Preparo:

Comece fazendo a marinada. Em uma panela, junte todas as frutas, vegetais picados, temperos, o sal e o açúcar com 5 litros de água. Leve ao fogo médio para cozinhar por 40 minutos a 1 hora. Coe o líquido e descarte os sólidos. Acrescente mais 3 litros de água fria, ou dois litros de água fria e gelo, e espere o liquido ficar em temperatura ambiente.
Com uma bomba ou injeção de cozinha, aplique a marinada na parte da carne do pernil ate que ela esteja completamente recheada, lembrando em dar mais importância a carne próxima ao osso. Em uma bacia ou um saco de cozinha, coloque o pernil submerso no restante da marinada e deixe descansar POR NO MÍNIMO 24 horas na geladeira.
Após esse horário, retirar o pernil da geladeira e deixa-lo por uma hora em temperatura ambiente. Com uma faca afiada, faça cortes na pele em forma triangulares, sem cortar a carne. Seque com papel toalha e leve pra assar na forma com a cama de vegetais, em um forno pré-aquecido a 220 graus por 40 minutos, e logo após abaixar a temperatura para 180 graus e assar por 3 horas. Após esse tempo e deixar descansar por 1 hora antes de cortar.

Qualquer dúvida é só mandar mensagem que responderei assim que puder.
Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

INSTAGRAM: @salomaobruno
SNAPCHAT: salomaobruno
FACEBOOK: Bruno Salomão Fontoura

Dá um joinha no vídeo e me siga!
Muito obrigado!
BLOG