O poultry seasoning, ou tempero para aves, é um tempero clássico americano utilizado principalmente para dar sabor ao peru, seja no natal ou no dia de ação de graças. Utilizando de ervas secas muito aromáticas, ele dá a ave um sabor delicado. Esse tempero pode ser utilizado em qualquer ave que você desejar, utilizando-se da técnica de hidratação com gordura, que foi ensinada no vídeo http://youtu.be/4P-tS3VJ6sQ.
Ingredientes:
- 1 1/2 colher de chá de tomilho seco - 1/2 colher de chá de alecrim seco - 1 colher de chá de sálvia seca - 1 colher de chá de manjerona seca (se não encontrar manjerona, compre manjericão que ficará muito bom também!). - 1/2 colher de chá de noz-moscada RALADA NA HORA - 1 colher de chá de pimenta do reino MOIDA NA HORA
Modo de Preparo:
Após separar todas as ervas secas, tosta-las levemente sobre fogo baixo em uma frigideira. Ainda quente, tritura-las em um pilão ou moedor e utiliza-las como na receita.
Caso não encontre essas ervas, pode fazer combinações para misturar na manteiga como:
- Pimenta do reino, pimenta rosa, pimenta calabresa e raspa de limão; - Cominho, alho, limão e pimenta do reino. - suco de limão, alho, páprica picante e manjericão seco - manjericão seco, louco e pimenta do reino - gengibre, óleo de gergelim torrado e molho shoyo
Você pode fazer o tempero que mais lhe agradar, de acordo com o seu paladar. Obrigado por assistir mais esse vídeo e me siga nas redes sociais:
INSTAGRAM: @salomaobruno SNAPCHAT: salomaobruno FACEBOOK: Bruno Salomão Fontoura