Singapura: comida liga país ao passado e é orgulho do lugar | Pedro Andrade | Comidas pelo Mundo

Seu vídeo inicia em 6

Seu vídeo inicia em 7
Dessa vez, Pedro Andrade visita Singapura, um centro financeiro plantado numa ilha, é uma cidade geograficamente pequena e um lugar multicultural. A comida é a única lembrança das pessoas ao passado, e todas se orgulham disso. #ComidasPeloMundo #PedroAndrade #PedroPeloMundo
Há 50 anos Singapura era um porto insignificante e, hoje em dia, é uma das maiores potências do mundo e um dos lugares mais fascinantes da Ásia.
Singapura é um lugar muito regrado e as pessoas realmente obedecem a lei. Não é à toa que o lugar é tão limpo. Muita coisa é proibida - com razão - e a multa é numa quantia alta:
- comer qualquer coisa e largar no chão: multa
- beijar na boca em público: multa
- atravessar a rua fora da faixa de pedestre: multa
- comer no metrô: multa
- fumar no metro: multa
- andar com líquido combustível: multa
- tráfico de drogas: pena de morte
- vandalismo na rua: chibatadas no bumbum
Para entender um pouco mais dos hábitos locais, Pedro foi tomar um café com Toon He, um guia que nasceu e foi criado em Singapura e hoje é referência no turismo do país.
Como todo mundo lá está sempre correndo, tudo tem que ser muito rápido. O café da manhã mais típico é uma torrada com geleia de coco, muita manteiga, ovos, molho negro e café preto.
O guia ensina Pedro a fazer esse refeição lá e eles batem um papo sobre o crescimento do país e como isso foi bom para as pessoas que vivem ali.
Mas nem só de turismo e investimentos estrangeiros vive Singapura. Hoje em dia, vários empreendedores locais decidiram investir no próprio país. E para ver de perto alguns exemplo desse fenômeno não há bairro mais adequado que Tiong Bahru.
Pedro encontra Cynthia Chou, empreendedora, dona de vários estabelecimentos que mudaram a cara desse lugar e ela pretende fazer o mesmo com outros bairros do país.
A empreendedora também comenta as mudanças do país e o crescimento que tiveram nos últimos anos. Além disso, ela conta curiosidade do bairro.
Singapura é famosa no mundo inteiro pela diversidade étnica e pela organização. E é claro que essas características refletem na cultura da comida de rua de um lugar. O que diferencia a comida de rua de Singapura do resto da Ásia, é o fato dela ser mais limpas. As leis de higiene são muito rígidas.
Pedro encontra Leslie Tay, um autor respeitado e famoso por escrever sobre a comida de rua local. Os dois vão mostrar que é possível comer em Singapura com 1 dólar ou 2 mil dólares. Tem público para todos os valores e gostos.
Leslie também fala sobre o que a comida significa para a população: é a única coisa no país que remete ao passado, já que houveram diversas mudanças.
------------------------------------
Inscreva-se no Nhac GNT: http://bit.ly/NHACGNT
::::: CONHEÇA O BOT NHAC, O ASSISTENTE VIRTUAL DO NHAC GNT ::::: m.me/NhacGNT
Siga o Nhac GNT nas redes sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/NhacGNT/
Instagram: https://www.instagram.com/nhacgnt/
Twitter: https://twitter.com/canalgnt
Pinterest: https://www.pinterest.com/nhacgnt/
Muito Mais Receitas: nhacgnt.com.br