Receita de Sarapatel por Cairo Rocha

Anúncio ▽
? Apoie os artistas piauienses nesse período de crise em função da COVID-19. Nós, da Geleia Total, em parceria com a ap304 e 1150produções, lançamos a campanha #TodoPelaCultura para arrecadar dinheiro para apoiar os artistas piauienses nesse momento tão difícil e viabilizar a produção de vídeos artísticas com esses artistas, tudo sem que ninguém precise sair da sua casa. O apoio pode ser feito pelo picpay (http://picpay.me/noerhfilho) ou por transferência bancária (Banco do Brasil / Ag. 3507-6 / CC 24.705-7 / CPF 017.844.593-21 / Noé Rodrigues de Holanda Filho). Contato: 86 99802.6952 (http://bit.ly/WhatsAppGeleiaTotal). ?

O sarapatel é um cozido de miúdos (fussura e sangue coagulado), pode ser de bode, de porco, etc . Sua origem é o sarrabulho, prato português. É mais um prato que pratica a utilização de todo o animal, evitando o desperdício.

Ingredientes

2 cebolas médias

2 tomates

1 pimentão verde

fussura (todos os miúdos, lingua, pulmão, figado, coração) de bode, porco, cabrito…

sangue coagulado

2 dentes de alho

pimenta do reino

2 folhas de louro

vinagre

coloral

sal

cheiro verde (coentro + cebolinha)

óleo

Modo de preparo

Ferva o sangue coagulado até endurecer e corte em cubos pequenos. Corte os miúdos em cubos pequenos. Tempere com sal, pimenta, coloral, semente de coentro, cominho, louro e vinagre.

Refogue a cebola, o alho, tomate e pimentão, acrescente os miúdos e o sangue e deixe soltar um pouco da água. Adicione um pouco mais de água e deixe cozinhar na pressão por 1 hora.

Para ver mais receitas, também acesse: www.geleiatotal.com.br

2 receitas
>

BLOG