RECEITA COM ESPINAFRE FÁCIL 4 INGREDIENTES

Anúncio ▽
Aprenda uma receita da minha mãe de panqueca de espinafre sem glúten e sem leite muito fácil de preparar, só leva 4 ingredientes e é perfeita para acompanhar a sua refeição.

Nesta receita usamos farinha de arroz, mas já fiz com farinha de quinoa, farinha de trigo sarraceno e até com farinha de trigo, é uma receita super versátil e vai fazer você comer muito mais espinafre no seu dia a dia.

INGREDIENTES
- 1 maço grande de espinafre (apenas as folhas)
- 2 ovos
- 1 cebola pequena picada
- Aproximadamente 1 colher de chá de sal
- Aproximadamente 1/2 xícara de farinha de arroz/farinha de quinoa/farinha de trigo
- Pitada de noz-moscada (opcional)

MODO DE PREPARO:
1) Escalde as folhas de espinafre em água quente por 1 minuto. Escorra a água, passe água fria e depois esprema bem o excesso de água e corte as folhas.
2) Em uma bacia adicione 2 ovos, o espinafre picado, a cebola picada, uma pitada de noz-moscada e depois a farinha de arroz, mexa bem até virar uma massa grossa e homogênea.
3) Aqueça uma frigideira média com aproximadamente 1/2 colher de sopa de azeite ou óleo em fogo médio-baixo. Adicione a massa e ajuste-a com uma espátula deixando uma camada uniforme. Deixe assar por aproximadamente 7-10 minutos.
4) Vire a panqueca de espinafre sobre um prato e depois volte para a frigideira para assar do segundo lado, aproximadamente 5-7 minutos.
5) Corte em 8 pedaços e sirva como acompanhamento da sua refeição.

Observação: Se o maço de espinafre estiver pequeno você pode fazer a panqueca de espinafre com apenas 1 ovo e adicionar menos farinha, observe a textura do vídeo para garantir que você tem a consistência ideal da massa crua.
BLOG