Como fazer Lamen Japonês - Shoyu Lamen

Anúncio ▽
Segue como fazer Lamen Japonês - Shoyu Lamen ou Lamen é um prato de origem chinesa que se desenvolveu no Japão adaptando-se ao gosto dos japoneses e estabelecendo um estilo peculiar. Como resultado, cada restaurante pesquisou, elaborou e evoluiu no que se refere a seu próprio caldo, ingredientes e macarrão. O lamen é hoje um prato popular bastante apreciado e que representa a culinária japonesa assim como o sushi, sukiyaki e tempura. A isso denominamos de “cultura do lamen”.

O lamen foi introduzido da China, no Japão, no início da era Meiji(1868~1912) e, apesar de ser um prato de macarrão que se difundiu no país através dos restaurantes chineses, desenvolveu-se até nossos dias de forma peculiar, com o macarrão, ingredientes e caldo adaptados ao gosto dos japoneses. Como resultado, atualmente é diferente do lamen original da China e, em sentido inverso, é o lamen japonês que invade o mercado chinês.
O macarrão possui elasticidade, com a farinha de trigo, sua principal matéria-prima, sendo amassada e misturada com água contendo carbonato de sódio, carbonato de potássio e outros álcalis. O caldo que serve de base é extraído de ossos de suínos e frangos e misturado a um molho composto de diversos condimentos. Cada restaurante de lamen tem suas peculiaridades, com variações nos ingredientes para o preparo do caldo, no método de preparação do molho e na espessura do macarrão. Os ingredientes populares que servem de acompanhamento ao macarrão são Tchashu, com carne suína cozida no shoyu, tempero à base de brotos de bambu fermentados denominado Menma e cebolinha.

O lamen é um dos pratos mais populares do Japão, tendo um sabor apreciado pelas crianças e adultos japoneses, geralmente apaixonados por macarrão. Em qualquer esquina se encontra um Lamen-ya [restaurante especializado em lamen]. Se o sushi, tempura, sukiyaki são representantes de pratos sofisticados, pode-se afirmar que o lamen é outra face mais popular da culinária japonesa.

O lamen se difundiu por todo o Japão com diversas variações, como o Tonkotsu Lamen, um caldo denso à base de ossos de suínos, ou o Tchanpon, que normalmente leva verduras e frutos do mar em abundância, com os respectivos restaurantes competindo entre si para apresentar o melhor sabor.

✅Tipos de lamen mais populares:

Shoyu lamen (lamen de shoyu): temperado com molho de soja. É o tipo mais popular de lamen.
Misso lamen (lamen de missô): temperado com pasta de soja. Possui um caldo encorpado com acentuado sabor de missô.
Shio lamen (lamen de sal): temperado apenas com sal. É propício para sentir diretamente o sabor do caldo base.

Outros vídeos:
✅Como fazer conserva de gengibre japonesa Gari Shoga
https://youtu.be/zcVMK-ILIPU

✅ Pizza de frigideira fácil
https://youtu.be/ahC-ygSfn-k

✅COMO USAR O HASHI - Comer com palitinho japonês
https://youtu.be/sPTTixiijOo

✅ 6 Dicas úteis na cozinha
https://youtu.be/QCx_jIHoRtU

✅Como fazer salada de agrião
https://www.youtube.com/watch?v=RVgvbdVIDVw

✅Como fazer Lamen Japonês - Shoyu Lamen
https://www.youtube.com/watch?v=UuKzJUgkNRU

✅Como fazer Tonkatsu
https://youtu.be/CaGgaStUklA

✅Lasanha de berinjela deliciosa
https://youtu.be/J2-QUL6ZB3k

✅Carne de panela simples e delicioso
https://youtu.be/CEeGU_5NeBE


✅Sobre o canal
No Receitas do Kazu você encontra receitas fáceis, receitas mais complicadas mas te garanto que são perfeitas para todos e para quem não gosta de complicação e não tem muito tempo então confere as minhas receitas e dicas!

Espero que tenham gostado! Não esqueçam de compartilhar com seus amigos!
Até a próxima!

✨Inscritos do canal tem 10% de desconto no Colar Âmbar.
Instagram: @ambar.original
Cupom: RECEITASDOKAZU

▼ Redes Sociais ▼
Instagram: receitasdokazu
Facebook: receitasdokazu

? A descrição pode conter ou contêm links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links de produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e me permite continuar a fazer vídeos como este. Obrigado pela ajuda!
BLOG