O vídeo inicia em:
6
miniatura Bolo de Chocolate e Avelã | Receitas Luanda Gazoni

Bolo de Chocolate e Avelã | Receitas Luanda Gazoni

Esse bolo de Chocolate e Avelã é uma delícia e super fácil de fazer! Pra ficar ainda melhor: a cobertura é creme de avelã caseiro delicioso!

Me segue no Instagram:
https://www.instagram.com/luandagazoni/

Quer aprender a fazer esse Bolo de Avelã super fácil? Aqui está a receita completinha:

Para fazer o Bolo:

1 Mistura para Bolo Chocom da Fleischmann
4 Ovos
3/4 xíc. (chá) de Leite Gelado
1/2 xíc. (chá) de Óleo

Para o Recheio:

250 gr. de Avelã (tostada e sem casca)
200 gr. de Chocolate Ao Leite

Para fazer a Ganache de Avelã:

1 xíc. (chá) de Avelã (tostada e sem casca)
100 gr. de Chocolate Meio Amargo
100 gr. de Chocolate ao Leite
1 xíc. (chá) de Creme de Leite Fresco

Para decorar:

Avelãs (tostadas e sem casca)

Na batedeira, coloque a mistura, os ovos, o óleo e o leite e bata até formar uma massa homogênea. Tire da batedeira, jogue as avelãs e os pedaços de chocolate, misture com uma colher. Passe para uma forma untada com manteiga e farinha (ou cacau em pó) e leve ao forno pré aquecido a 180 graus de 30 a 40 minutos.

Para fazer a cobertura, processe as avelãs tostadas e sem casca, até virar uma pastinha. Em paralelo, derreta os chocolates (meio amargo e ao leite) em banho maria. Quando o chocolate derreter, misture o creme de leite fresco, até incorporar, ficar bem lisa e brilhante. Jogue a ganache no processador com as avelãs (já na textura de pasta) e bata até tudo incorporar.

Desenforme o bolo, corte a tampinha pra ficar reto, e passe a ganache da maneira que preferir. Pra decorar, mais avelãs :)

INSCREVA-SE no canal, faça a receita, tire uma foto e marque com a #TorradaTorrada pra eu ver como ficou o seu Cupcake de Chocolate Recheado com Cobertura de Buttercream
BLOG